ETIPI

Evento destaca importância da linguagem simples no setor público como ferramenta para aproximar o cidadão dos serviços digitais

A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) esteve presente na edição desta sexta-feira (29) do Café Inova, evento promovido pela Secretaria de Administração do Piauí (Sead) em parceria com a Escola de Governo. O encontro trouxe como tema “Linguagem Simples no setor público: uma experiência no Gov.pi Cidadão”, reforçando a importância da inovação e da comunicação acessível na gestão pública.

A palestra foi ministrada por Maísa Carvalho, coordenadora de Requisitos e Product Owner da Etipi, que participou do desenvolvimento do Gov.pi Cidadão, plataforma digital que centraliza diversos serviços do Governo do Estado.

Em sua apresentação, Maísa abordou as políticas que vêm sendo aplicadas na Etipi para tornar a linguagem mais simples e acessível aos cidadãos. “Quando pensamos no Gov.pi Cidadão, nosso objetivo foi facilitar a vida das pessoas. Aplicar a linguagem simples significa garantir que cada cidadão compreenda de forma rápida e clara as informações e consiga acessar os serviços públicos sem barreiras”, afirmou a gestora.

Com a participação da Etipi, o Café Inova reforçou o papel estratégico da tecnologia e da inovação na transformação digital do governo, aproximando o cidadão dos serviços públicos de maneira eficiente e inclusiva.

O que ler a seguir

Conectando pessoas e governos, impulsionando a
transformação digital do Piauí