O Piauí avança no que se refere à Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD) e nesse cenário, a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), que é conceito A no cumprimento a Lei, vem auxiliando os órgãos da administração pública estadual em seus processos de adequação ao que prevê a Lei n° 13.709/2018.
Nesta quinta-feira (10), a equipe da Proteção de Dados da Etipi deu início ao trabalho de avaliação e apoio à Piauí Prev quanto ao seu processo de adequação à Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD).
“Por meio de parceria e cooperação técnica vamos auxiliar a Piauí Prev para que o órgão possa ampliar a segurança de seus dados e garantir o cumprimento à LGPD. O trabalho envolve avaliação, consultoria, apoio para implantação e acompanhamento do processo de adequação à LGPD na Piauíprev. ”, explicou Raimundo Neto, encarregado da Proteção de Dados da Etipi.
Durante reunião de alinhamento para início deste trabalho, o encarregado da Proteção de Dados da Piauiprev, Eder Carvalho, avaliou a importância dessa ação.
“Hoje estamos startando a implantação da LGPD aqui na Piauí Prev, com o total apoio da Etipi nesse processo. Será uma virada de chave e estamos otimistas para ampliar a nossa capacidade de proteção dos dados que passam aqui e garantimos o pleno cumprimento ao que diz a LEI”, concluiu Eder.
Além da Piauíprev, outros órgãos da administração pública estadual já contam com o apoio da Etipi no que se refere à Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD). A ideia é que essa ação seja ampliada, com vistas a tornar o Piauí o Estado da privacidade dos dados.