ETIPI

Etipi impulsiona transformação digital na Polícia Civil

A Polícia Civil do Piauí iniciou, nesta quarta-feira (13), um treinamento com sua equipe para utilização do sistema GLPI, plataforma que permitirá gerenciar de forma mais eficiente as demandas técnicas da segurança pública.

O treinamento foi ministrado pelo Administrador de Redes e Infraestrutura da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), Douglas Silva. A iniciativa faz parte do esforço de modernização e inovação tecnológica na gestão pública, promovida em parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi).

“O GLPI é uma ferramenta que vai trazer mais organização e controle para o trabalho da Polícia Civil. Com ele, será possível centralizar as demandas técnicas, acompanhar cada etapa até a solução e gerar relatórios que ajudam na tomada de decisões”, explicou Douglas.

O delegado-geral Luccy Keiko destacou a importância da tecnologia para a Polícia Civil. “A ação reforça como a tecnologia é fundamental para uma gestão mais ágil e organizada. Com a adesão ao GLPI, conseguiremos registrar, acompanhar e solucionar os chamados técnicos de forma muito mais rápida e eficiente. A parceria com a Etipi tem sido essencial para estruturar a nossa área de inovação tecnológica, parabenizamos o presidente Ellen Gera pelo trabalho e pela parceria com a segurança pública”, afirmou o delegado.

Com a implementação do GLPI, a Polícia Civil dá mais um passo importante rumo à modernização tecnológica, melhorando a comunicação interna e garantindo que as demandas técnicas sejam resolvidas com maior rapidez e precisão.

Como órgão estratégico de tecnologia do Governo do Piauí, a Etipi tem prestado suporte a diversos órgãos públicos, contribuindo para a modernização de processos, implementação de soluções digitais e fortalecimento da gestão pública em todo o estado.

O que ler a seguir

Conectando pessoas e governos, impulsionando a
transformação digital do Piauí