A Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) marcará presença no Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (SECOP 2025), um dos maiores eventos de tecnologia do setor público brasileiro, que ocorre em Brasília, entre os dias 6 e 8 de agosto.
No segundo dia de programação, 7 de agosto, o presidente da Etipi, Ellen Gera, integra o grupo de discussão sobre “Os desafios e oportunidades do uso da Inteligência Artificial no setor público brasileiro”.
O painel contará com a moderação de Melina Ferracini de Moraes, pesquisadora em IA e consultora jurídica da Comissão de Inteligência Artificial da ABEP-TIC. Além de Ellen Gera, participam também André Sucupira (Empresa de Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo – Prodesp), Marcio Cesar Pereira (Secretaria-Geral de Governo – SGG-GO), Welsinner Brito (Empresa Nacional de Inteligência em Governo Digital e Tecnologia da Informação – Serpro), Manuella Maia Ribeiro (Cetic.br/NIC.br) e Felipe Cruz (Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC).
Durante o debate, Ellen Gera destacará a experiência do Piauí na implementação de soluções inteligentes para a gestão pública, com eficiência, governança e tecnologia com foco no cidadão.
Com foco na transformação digital dos governos, o Secop é promovido pela ABEP-TIC e reúne especialistas, gestores públicos e representantes de empresas estatais de tecnologia para debater os rumos da inovação no serviço público.
A participação da Etipi reforça o protagonismo do Piauí na agenda nacional de tecnologia e modernização da gestão pública. A participação no Secop também será uma oportunidade para fortalecer parcerias com outros estados e órgãos nacionais, consolidando o papel da Etipi como referência em tecnologia e inovação pública no Brasil.